sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Projeto Mais Educação na EENB 2014



                  O Programa Mais Educação, constitui-se como uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, dando visibilidade às experiências desenvolvidas em todas as escolas.  
              A Escola Edgar Nunes Batista apresenta assim, atividades diferenciadas em contra-turnos que possibilitem a participação efetiva do aluno. Horta Orgânica, Reforço escolar e Esportes farão parte das atividades atribuídas ao projeto em ação. As Gestoras Maria Susana Batista e Giselle vêm desenvolvendo um trabalho de mobilização da comunidade escolar para a efetiva concretização deste projeto na escola, como também, de acompanhamento de todas atividades relativas ao mesmo.



















Projeto Agricultura Familiar 2014

Ano Internacional da Agricultura Familiar será celebrado em 2014 por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo. O principal objetivo do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) é promover em todos os países políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento sustentável de sistemas de produção agrícola baseados em unidades familiares, fornecer orientações para pôr em prática essas políticas, incentivar a participação de organizações de agricultores e despertar a consciência da sociedade civil para a importância de apoiar a agricultura familiar. O AIAF 2014 visa a destacar o perfil da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, focalizando a atenção mundial em seu importante papel na erradicação da fome e pobreza, provisão de segurança alimentar e nutrição, melhora dos meios de subsistência, gestão dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável, particularmente nas áreas rurais.
Desfile Cívico 2014

Este ano o tradicional Desfile Cívico terá como tema o Ano Internacional da Agricultura Familiar. A ação pedagógica tem como foco vivenciar com as crianças e jovens os valores do homem do campo. A concentração do desfile será na Rua João Pessoa e seguirá pela Rua Cleto Campelo até o palanque montado na Praça da Matriz. As ações realizadas nas imagens abaixo foram registradas no turno da tarde com alunos do Ensino Fundamental II.