quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Parabéns ao Servidor Público!

   






















Aula Passeio


Aula passeio organizada pelo Professor de Ciências Paulo Fernando com apoio da Professora Selma, onde os alunos da 6ª e 7ª séries foram visitar a Universidade Federal de Pernambuco, Campus-Vitória, a III Exposição de Anatomia com o objetivo de instigar a investigação e aumentar o conhecimento do corpo humano.




















segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aniversariantes do Mês




                                            
  Terezinha 03
  Ibrayn 04
  Cristiane 08
  Lindomar 10 
  Ângela 29
  Míria 29

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PROJETO JOVEM CIDADÃO



GUARDA MUNICIPAL ENTREGA CERTIFICADOS DO
PROJETO JOVEM CIDADÃO
Cerimônia aconteceu na manhã desta terça, 16/10/12.


A Prefeitura de Gravatá através da Guarda Municipal em conjunto com as Secretarias de Ação Social, Educação, Turismo e Meio Ambiente, capacitou 50 jovens gravataenses no Projeto Jovem Cidadão.

A capacitação foi organizada pelo IGC – Instituto de Gerenciamento de Cidades, visando transformar esses jovens em multiplicadores do turismo, meio ambiente, prevenção das drogas, cidadania, civismo e direitos humanos.

“Foram 160h de aula, todas as segundas e terças, durante 5 meses; as aulas foram ministradas no CRAS II e no CAIC. Nosso maior desejo é que esse aprendizado não fique guardado com eles, mas que eles possam passar a diante todo o conhecimento adquirido durante o projeto, na sua casa, na escola e dentro da sua comunidade”, disse a Coordenadora e Professora do Projeto, Luciane Santana.

Os alunos ainda tiveram aulas extra classe, onde conheceram as atrações turísticas não só de Gravatá mas também de cidades como Recife, Caruaru e Camaragibe, agregando conhecimentos da história, meio ambiente e cidadania. Ainda visitaram o Desafio Jovem em Caruaru, onde tiveram orientação para prevenção das drogas.

“Adorei o Projeto, foram 5 meses de muito aprendizado dentro e fora da sala de aula. Estou muito feliz com esse certificado”, disse a aluna Lavínia Maria, 14 anos, da Escola Edgar Nunes Batista.


Fonte: http://www.prefeituradegravata.com.br