terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Seja Bem-Vindo Professor!

Volta às Aulas


Programação:


Dia 01/02: Abertura do Ano Letivo com o Prefeito Ozano Brito às 8 horas da manhã na Quadra do EPAF com todos os funcionários da educação.

Dia 02/02: Reunião Administrativa/Pedagógica com todos os Professores da EENB - Ensino Fundamental (1° Ano ao 9° Ano) e Educação de Jovens e Adultos às 13:00 horas (à tarde) no prédio da escola. 

Dia 03/02: Encontro dos Professores no Anexo Arca de Noé às 8 horas da manhã no prédio do Anexo com Gerline e Karla Coordenadora.

Dia 06/02: Início das Aulas.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Novidades na EENB


O Ano Letivo de 2012 chegou com muitas novidades pra nossa EENB. A Prefeitura de Gravatá junto à Secretaria de Educação vem realizando, desde dezembro do ano passado pequenas reformas em determinados espaços da escola: nossa cozinha, dispensa da merenda, secretaria, sala do professor e direção estão ficando de cara nova para melhor acomodação e serviços a serem prestados a comunidade escolar. Acreditamos que esta semana a escola deverá estar pronta para o início das aulas. 

Não pára por aí ... Outra novidade é que nossa escola está dispondo de um prédio anexo onde serão localizados nossos alunos do 1° Ano ao 3° Ano. Trata-se da Escola Arca de Noé, próxima ao Clube Recreativo de Júnior de Paulo, ao lado de uma padaria.  No prédio da EENB funcionará turmas do 4°Ano/3ª série a 8ª série. Atenção para os devidos turnos em cada prédio:

Anexo- Escola Arca de Noé: pela manhã:
1°Ano:       Profaª Alcilene
2° Ano A:  Profaª Alaíde
3° Ano A:  Profaª Fátima
3° Ano B:  Profaª Emília

Anexo- Escola Arca de Noé: à tarde:
2° Ano B:  Prof° Edson
3° Ano C:  Profaª Gisele

EENB pela manhã:

3ª série A: Profaª Glauceni
3ª série B: Profaª Sônia
3ª série C: Profaª Deyse
4ª série A: Profaª Marinalva
4ª série B: Profaª Angela 
5ª série A:
5ª série B:

EENB à tarde:

5ª série C:
5ª série D:
EJA III A:
6ª série A:
6ª série B:
7ª série:
8ª série:

EENB à noite:

EJA I:  Profaª Edvaneide
EJA II: Profaª Graça
EJA III B:
EJA III C:
EJA III D:
EJA IV A:
EJA IV B:


Este ano contaremos com o PDE INTERATIVO, onde se deu início no ano passado com o planejamento de suas ações, atualmente está validado pelo MEC em Brasília e estamos aguardando a chegada do recurso para que o mesmo seja aplicado na melhoria de nossa EENB. Contamos com a colaboração e participação de todos vocês: alunos, pais, professores e funcionários. Pedimos a Deus que Ele cuide de todos nós hoje e sempre! E que 2012 seja um ano de muitas realizações em nossa escola.

Gratos. Cláudia Varela e Mano - Gestores da EENB.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Abertura do Ano Letivo



Cerca de 10 mil alunos da rede municipal voltam às aulas no próximo dia 1 de fevereiro, e a abertura do ano letivo será na quadra da Escola Professor Antônio Farias – EPAF, às 08h, com a presença do prefeito Ozano Brito. Durante a solenidade o prefeito dará as boas vindas aos professores e demais profissionais da educação. A Prefeitura espera dar continuidade ao excelente ano de 2011, quando houve melhoras substantivas na qualidade do ensino e no aparelhamento das escolas. 

“Esperamos atender com qualidade os estudantes, cuidando da recuperação de escolas, valorizando os profissionais da educação e atendendo ainda melhor as famílias dos alunos tanto nas escolas quanto na própria Secretaria de Educação”, disse a secretária de Educação, Maria da Paz Santos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mensagem pra você!


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
Charles Chaplin

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Janeiro 2012 na EENB


Alunos e Professores estão aproveitando suas férias, mas a EENB continua trabalhando. Nossa secretaria está organizando tudo para a partir de 10 de janeiro iniciar a matrículas para os novatos. Lembramos também que muitos não realizaram a renovação de matrícula: aguardamos você!